Eleita nova cúpula do CCOGE para 2021

Os corregedores-gerais de Justiça do Brasil elegeram a nova Comissão Executiva do Colégio de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) para a gestão de 2021. A escolha ocorreu no dia 05 de novembro, durante a realização do 84º Encontro Nacional do Colégio Permanente dos Corregedores dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge).

Simbolicamente, a nova diretoria tomou posse nesta data e assumirá as atividades a partir do dia 02 de janeiro de 2021. A nova comissão executiva é a seguinte:

 

Presidente – Paulo Sérgio Velten Pereira, corregedor-geral da Justiça do Maranhão;

1º vice-presidente – Ricardo Anafe, corregedor-geral da Justiça de São Paulo;

2ª vice-presidente – Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias, corregedora-geral da Justiça do Distrito Federal;

1ª secretária – Nélia Caminha Jorge, corregedora-geral da Justiça do Amazonas;

2º secretário – Agostinho Gomes de Azevedo, corregedor-geral da Justiça de Minas Gerais;

1ª tesoureira – Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, corregedora-geral da Justiça do Rio Grande do Sul.

O presidente eleito agradeceu a confiança dos demais corregedores e destacou que trabalhará para dar continuidade à valorização da magistratura nacional.

“Todos, cada um a seu modo, tem demonstrado vontade de cooperar. A prova disso é esse evento, embora cada um em seu lugar, estamos emanados. Não serei um presidente isolado. Todos estarão nessa Presidência conosco. Me sinto muito honrado e utilizarei todas as minhas forças para engrandecer esse colégio”, comentou Paulo Velten.

Na oportunidade, os corregedores agradeceram pela atuação do presidente do CCOGE, desembargador Fernando Tourinho, a exemplo do 1º vice-presidente, José Augusto Gomes Aniceto.

“Quero parabenizá-lo pelo brilhante trabalho à frente do nosso Colégio, por essa participação tão ativa, principalmente por hoje, pelos temas que foram discutidos. Também quero parabenizar os eleitos e dizer que acredito numa gestão bastante exitosa. Espero que a gente possa se encontrar em breve”.

Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br
(82) 4009-3826 | (82) 99104-9842